sábado, 5 de outubro de 2013

Todo Dia é um Dia Especial


Com uma linguagem simples, singular e utilizando exemplos do nosso dia a dia Max Lucado vem através deste livro nos mostrar que os dias têm a capacidade de serem todos primorosos, e faz-nos observar as oportunidades que surgem a cada amanhecer nos proporcionando meditar sobre isso. Nos mostra que até os dias em que tudo dá errado desde a hora em que acordamos, tem uma chance de ser especial.

“Mas aqui vai o que você precisa ter sempre em mente. O ontem não existe mais para você. Ele desapareceu enquanto você dormia. Já era. Será mais fácil agarrar uma nuvem de fumaça. Você não pode mudá-lo nem melhorá-lo. Sinto muito, segundas chances não são permitidas. A areia da ampulheta não volta para cima. O ponteiro dos segundos do relógio se recusa a andar para trás. O calendário mensal se lê da esquerda para a direita, e não ao contrário. O ontem não existe mais para você. O amanhã ainda não existe. A não ser que você acelere a órbita da Terra ou convença o Sol a nascer duas vezes antes de se pôr, você não pode viver o amanhã hoje. Você não pode gastar o dinheiro de amanhã, celebrar as conquistas de amanhã, nem resolver os problemas de amanhã. Você só tem o hoje. Este é o dia em que o Senhor agiu.”


O autor tem como enfoque o dia de hoje, pois esse é o único dia pelo qual podemos fazer alguma coisa.  Não devemos deixar que os erros de ontem e a ansiedade pelo dia de amanha nos impeça de fazer um hoje melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis