quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal de 17 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: Hazel uma garota de 17 anos que sofre com um câncer na tireoide , encontra-se viva por meio de um milagre e um medicamento que estabilizou as metástase em seus pulmões. Hazel passa a maior parte do seu tempo Lendo e Relendo seu livro preferido: Uma Aflição Imperial, porém para não se definhar em depressão sua a mãe a incentiva a visitar um grupo de apoio no Coração Literal de Jesus, e é lá que ela encontra a peça principal pra o quebra cabeça do seu infinito, Agustus Waters. Gus, como é chamado carinhosamente, é um adolescente alto astral, que vai mostrar a Hazel que as tristezas da vida podem ser melhoradas quando se tem alguém com quem compartilhá-la. O senso de humor de Gus é contagiante e os dois correm em busca da realização dos seus sonhos, como eles mesmos dizem: Benefícios do Câncer. Hazel e Gus nos ensinam que apesar das dificuldades presentes e a incerteza de um futuro há sempre uma possibilidade de se vivenciar um Amor Verdadeiro e Intenso. Que o infinito que as vezes nos assombra pode ser um trampolim para a formação de lembranças que jamais serão esquecidas.

Trecho Favorito:

"Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

O livro me ensinou que cada pessoa tem sua própria maneira de dizer Eu Te Amo:
- Ok?
-Okay.


Algumas citações:

"Lembrem-se: o mundo não é uma fábrica de realização de desejos"

 “Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.”

"Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.

Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis