terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha: Esperando por Você




Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 333
Lançamento: 2013


Sinopse:
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Resenha:
Sinceramente é o primeiro trabalho que leio da Colasanti, um romance chik lit com uma linguagem jovem e moderna que realmente prende sua atenção, apesar da estória ser um pouco clichê. Apesar da linguagem adolescente o livro cai bem para qualquer idade e certamente te fará lembrar de alguma fase semelhante em sua vida. Nossa, deu até nostalgia (fase adolescente) lendo-o!
Bem o livro traz uma adolescente no ponto critico de sua vida e como não podia ser diferente cheia de conflitos internos, isto define nossa protagonista, Marisa. Marisa sofre de ansiedade e se encontrou em uma fase de depressão onde precisou de acompanhamento psicológico para aprender a direcionar e controlar essa tal ansiedade, controle seus pensamentos e controlará suas atitudes. Então com um novo ano se iniciando ela decide que vai inovar, ela e sua melhor amiga Sterling fazem um pacto para dar novos rumos a suas vidas. Sterling é uma ótima cheff de cozinha, já que sua mãe não cozinha bem e a mesma não para em casa, ela decidiu assumir as rédeas da cozinha e desde então prepara os melhores e mais exóticos pratos e Marise adora está na casa da Amiga experimentando seus pratos e desabafando sobre sua vida. Assim que começam as aulas Marisa coloca seus planos em ação ser mais sociável, como teve uma crise de depressão viu-se afastadas das pessoas o que a deixou com dificuldade de se relacionar. Então o plano é fazer novas amizades e certamente arrumar um namorado. Ela só não esperava que as coisas fossem mudar tanto, Derek é o bonitão da escola, “O Cara”, por quem Marisa é apaixonada, porém Derek tem namorada o que a deixa sem expectativas de um relacionamento com ele, entretanto ao formarem dupla na aula de artes os dois começam a se conhecerem, e com o fluir das conversas e com o passar do tempo Derek e Marisa acabam namorando, o que deixou Marisa a beira de um colapso, pois tudo que ela sempre desejou acabou acontecendo. Ocasionalmente depois de muito tempo sem se falarem Marisa ver-se retomando uma antiga amizade com Nash, um nerd que ao contrário de Derek, não era nada formoso e que jamais entraria na lista de opção de namorado dela, porém Nash fazia Marisa se sentir bem ao seu lado, o que fez com os dois firmassem uma doce parceria. Além de toda essa complicação de conflitos internos, e sentimentais, Marisa vê sua família aparentemente super equilibrada, amorosa e estável, atravessarem uma fase de divórcio e para piorar tudo seu relacionamento com o Perfeito Derek não estava indo nada bem, o que Marisa se encontrar novamente em crises de ansiedade e encontrará refúgio em um Dj., que aparentemente entende todas suas inquietações e pensamentos, além de Nash e Sterling que se mostram sempre leais a ela. Porém vai se surpreender ao descobrir que o Kit perfeição que ela tanto procura está a todo o momento bem à sua frente.


Trecho Favorito:
“Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que você me encontre e me mostre o caminho.”

O livro me ensinou que nada é perfeito e que esta perfeição que procuramos em um relacionamento pode não está presente na aparência física e sim no companheirismo entre duas pessoas.

Algumas Citações:

Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no “agora”, deixando que o futuro tome conta de si mesmo.



Você alimenta a esperança de que as coisas vão melhorar, mas quando nada acontece…é simplesmente um saco!



"Talvez seja mesmo isso. Talvez seja simplesmente difícil enxergar o que está bem debaixo de seu nariz, ao mesmo tempo que você busca isso de modo frenético."



[...] Quando alguém parte o seu coração, não há o que fazer para mudar seu sentimento por essa pessoa. Só lhe resta continuar sentindo isso até que a coisa desapareça.







Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. oi Ta

    eu gosto tanto das sinopses que vc faz, dá vontade de ler tudooooo... rs

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis