sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resenha: Questões do Coração



Título: Questões do Coração 
Autor: Emily Giffin 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 432 
Lançamento: 2011 
Sinopse: 
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Resenha: 
Este foi o segundo livro que li de Emily e confesso que se o primeiro que eu li (O noivo da minha melhor amiga) me deixou encantada, este não poderia ser diferente. Apaixonei-me pelo enredo e pelo jeito simplificado e envolvente que Emily nos proporciona em sua escrita como também pelo drama e romance surpreendente existente no livro. Um romance realmente adulto, que me fez descrevê-lo com apenas uma palavra: INTENSO. 
Bom o livro narra a histórias de duas mulheres completamente opostas que apesar de morarem na mesma cidade e praticamente no mesmo bairro não se conhecem e que terão seus destinos cruzados por um desastroso acidente. A primeira é Tessa (adorei a personagem em todos os sentidos da trama) é uma bela jovem casada com um famoso Cirurgião Plástico Pediátrico, Nick Russo, eles têm dois filhos uma menina e um menino. Tessa é a mulher que todas desejam ser, compreensiva, controlada que faz de tudo para manter a ordem e o bem estar de sua família. Ela aceita todos os pós e contras de ser Esposa de um Cirurgião, como só vê-lo tarde da noite, devido a algum plantão, ou cancelar um jantar de aniversário por ele ter uma emergência no Hospital, enfim ela sempre proporciona para Nick um ambiente sem brigas ou intrigas, onde ela possa sempre ser um porto seguro para Ele. O que mais chama atenção em Tessa é a admiração que ela tem por Nick, a maneira como ela o descreve, como fala dele como se para ela não existisse nenhum outro homem melhor do que ele. Nick como vocês já sabem é um Cirurgião, Lindo. Bem sucedido em tudo que faz aparentemente tranquilo e responsável e que ama sua família. A segunda personagem é Valerie Anderson, uma advogada renomeada, mãe solteira que tem um irmão maravilhoso que sempre a apoiou desde quando ela ficou grávida de Charlie. Val sempre fez de tudo para ser independente e dar ao seu filho uma vida boa, sem privações. Sempre foi uma mãe super protetora e ao ver que Charlie estava crescendo resolveu para o bem dele ser menos paranoica com relação a seu filho. Charlie foi convidado para uma festa de aniversário de um dos garotos de sua escola que tem uma família super-renomada na cidade, porém nesta festa Charlie sofre um acidente e é levado para o hospital que Dr. Nick trabalha. Nick cuida e opera Charlie e os dois acabam criando um vinculo de amizade. O fato é que Nick se torna mais que um médico para Charlie, mas um amigo, companheiro, até mesmo um pai, alguém que compartilha ideias, músicas, filmes, fantasias... Dessas pessoas que são capazes de mudar o dia, de fazer esquecer as dificuldades e viver da forma mais leve. E assim o destino destas duas mulheres irão se entrelaçar tendo um único elo, Nick.
  
Trecho Favorito:

"Há um sofrimento maior quando nos decepcionamos constantemente do que quando existe apenas um vazio."


"Acreditava que, por debaixo da decepção e do medo, da raiva e do orgulho, talvez eu pudesse encontrar em meu coração a força para perdoar."


O livro me ensinou que independente de quantas decepções você irá colecionar na vida, o amor sempre encontrará um motivo para perdoar cada uma delas.


Algumas Citações

"A vida não é divertida o tempo todo, e quase nunca é fácil."


"Há um sofrimento maior quando nos decepcionamos constantemente do que quando existe apenas um vazio."



"Apenas pessoas entediantes ficam entediadas."



"Vamos superar isso juntos. Somos um time muito bom e ninguém pode nos segurar. Nunca se esqueça disso."


"Agora o tempo é a única coisa que tem de sobra."



"É o que geralmente acontece na vida - quando há problemas em uma esfera, eles espalham para todas as outras."



"Dois erros não formam um acerto."



"A felicidade é a melhor vingança. É só ser feliz. É uma escolha."


"São sempre necessárias duas pessoas. Para que os relacionamentos funcionem, para que eles acabem, para que eles se recuperem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis