quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Menina Anne Frank

No diário de Anne Frank, escrito durante a segunda guerra mundial, anne descreve os pensamentos de forma mais sincera. Escritos íntimos de uma garota de treze anos que se tornaram conhecidos mundialmente.

"O sol está brilhando, o céu é de um azul profundo, há uma brisa magnífica, e eu estou farta de tudo: conversa, liberdade, amigos, de ficar sozinha. Sinto vontade... de chorar! Sinto como se fosse explodir. Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou quieta. Ando de um cômodo para outro, respiro pela fresta na janela, sinto o coração batendo como se dissesse: realize meus desejos! Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a primavera despertando, sinto em todo o meu corpo e minha alma. Tenho de me esforçar a agir normalmente. Estou numa confusão absurda, não sei o que ler, o que escrever, o que fazer. Só sei que estou sentindo falta de alguma coisa..."
 (Livro: O Diário de Anne Frank)

Pelo trecho acima, percebe-se que a escrita de Anne era autêntica, sincera e melancólica. Uma garota que encontrou nas palavras a forma de expressar tudo aquilo que se passava na sua mente e coração. O seu diário era como uma amiga íntima, onde seus medos podiam ser expostos e suas tristezas compartilhadas. 




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Assisti o filme, gostei apesar de triste.
    Acredito que o livro deve ser bem melhor, com um narração mais detalhada.

    Anne é uma fofa, foi um anjinho valente que Deus colocou aqui na terra para fazer diferença na vida de muitas pessoas daquela época.
    Que hj ela possa ser nosso exemplo de fé, persistência e amizade.

    bjokas =)

    to seguindo

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro já faz um tempão... gostei muito do diário e os relatos da época da guerra.
    Bem legal o novo blog!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis