quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha: P.s. Eu Te Amo



Título: Ps.Eu Te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Sinopse: 
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Resenha:
Bom, o livro me surpreendeu, pois o li depois de já ter assistido o filme e como de costume o livro sempre supera o filme que por sinal não tem nada haver com a história escrita. Este não é um livro que você se desmancha em lágrimas se lê-lo apenas como uma leitura qualquer, superficial sem muito interesse, porém se degustar cada palavra escrita em cada página e deixar-se sensibilizar com o enredo apresentado, certamente alguns lenços serão necessários durante a leitura.
Esta História é sobre dois adolescentes que se apaixonam ainda na infância Gerry e Holly,ambos encontram o Amor verdadeiro e decidem vivenciá-lo pelo resto de suas vidas. Holly é uma mulher linda, impulsiva, intensa, de bem com a vida, que tem uma família unida e carinhosa, seus pais e seus quatro irmãos. Holly tem uma vida aparentemente estável, porém sempre reclama de seus empregos pois não suporta nenhum deles, com a desculpa de que não encontrou o emprego ideal, aquele que lhe dará satisfação profissional ela toda vez troca de emprego não passando nem um ano em cada um. Gerry ao contrário de Holly é um homem passivo, equilibrado que sempre sabe como lhe dá com as crises da esposa, e que em tudo que faz procura sempre oferecer o melhor para a mesma. Este jovem casal ao atingirem uma década casados, passam a enfrentar uma cilada que o destino os proporcionam, Gerry aos seus 30 anos descobre que tem um tumor no cérebro e que seu estágio está muito avançado o que já não tem mais como curá-lo ao não ser o tratamento para aliviar as dores e lhe oferecem mais alguns anos. Com a doença do marido Holly que já o venerava, mesmo antes da doença, agora passa a viver cada segundo do seu dia dedicado ao Gerry, Ela larga o emprego para cuidar do marido e desfruta com ele os seus últimos dias de vida. Entretanto quando Gerry morre, leva consigo todo o mundo de Holly, que não consegue seguir em frente, mergulhada em uma depressão e dor profunda, ela não encontra mais motivos para viver, até que descobre que Gerry lhe escreveu cartas para lhe ajudar a superar esta fase difícil de sua vida. Com a ajuda dos amigos, dos seus irmãos e de seus pais que se tornam um porto seguro, Holly encontrará forças para escrever novas páginas em sua vida sem arrancar as que já foram vividas com Gerry.

Trecho Favorito:
Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independente do que aconteça. Dizem que nada dura pra sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte.

O livro me ensinou que há amores que duram mais que uma vida, que o Amor é baseado no cuidado, mesmo após a morte.

Algumas Citações


A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?

Cada item guardava poeira, lágrimas, risos e lembranças. Ela guardou todos, limpou a poeira, secou os olhos e arquivou as lembranças.

Ela parou no meio do caminho e rapidamente deu um passo para o lado, escondendo-se atrás da parede. Não sabia se conseguiria seguir adiante. Não tinha mais forças para lidar com as emoções.

Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis