quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha: O Melhor de Mim




Título: O Melhor de Mim
Autor:  Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272


Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou de tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Resenha:
Bom, esse é mais um dos romances de Nicholas Sparks, que nos conta uma história apaixonante com desfecho surpreendente. O livro traz a história de Amanda e Dawson, dois adolescentes que vivenciam a intensidade do primeiro Amor ainda na escola, mesmo sendo de famílias diferentes (a clássica diferença social) isso não impede o crescimento do amor entre os dois. Dawson vinha de uma família com fama de valentões, onde a maior parte dos seus parentes já haviam sido presos, ele porém nunca se sentira parte dos Cole, pois sempre teve um bom caráter, e nunca se envolvia em confusão. Após uma briga em família Dawson resolve sair de casa e vê-se acolhido por Tuck que tinha uma oficina, onde Dawson o ajudava em troca de abrigo. Amanda costumava passar horas deslumbrada vendo Dawson trabalhar em um carro. Amanda vinha de uma família rica, que não aceitava seu relacionamento com o Dawson, o clichê de Romeu de Julieta, porém nada do que a família dizia a fazia se afastar de Dawson. Sempre juntos, os dois vivenciaram vários momentos que certamente foram cravados na memória de ambos, porém quando o verão acaba, Amanda se vê de frente com a realidade, ótimas oportunidades de faculdades a cercam e por mais que ela e Dawson não quisessem se separar era inevitável o que o destino os esperavam.  Ambos seguem suas vidas e 25 anos depois se veem presos ao passado, com todas aquelas lembranças novamente à tona impossível de serem sufocadas e ao se encontrarem eles verão seus caminhos novamente se entrelaçarem.

Trecho Favorito:
Por que você não é só Alguém que eu Amei no passado. Você era minha melhor amiga, a Melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.


(...) Eu lhe dei o Melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.

O livro me ensinou que o amor quando é verdadeiro supera as barreiras do tempo sem se importar se haverá retorno ou não o amor sempre é fiel ao ser amado.

Algumas Citações

“Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços.”

“Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fieis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam.”


“Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deviam.”


“Nesta vida é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das decisões que tomamos.”


“Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la.”




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que lindooo, quase chorei com as citações.

    Vou fazer algumas postagens com ela, e vou querer ler o livro tb.

    Emocionada fiquei amiga, meu Deus como estou mole rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis