quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha: Do Seu Lado



Título: Do Seu Lado
Autor: Fernada Saads
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320

Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e Le percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Resenha: Bom o livro é PERFEITO!! Autora Brasileira e Nordestina, que nos oferece uma história clichê contada de uma maneira envolvente que nos deixa conectada com o enredo do início ao fim. O livro fala de Sarah uma jovem, formada em arquitetura, aparentemente bem sucedida profissionalmente, que trava uma luta para superar o fim de um relacionamento a qual foi absurdamente traída. Mesmo fazendo terapia, e tentando voltar para sua vida sem sequelas do passado, na mente de Sarah tudo só estará realmente resolvido quando ela encontrar Bruno, seu ex-namorado, e mostrá-lo que ela está bem, bonita e esfregar na cara dele o que perdeu. Porém quando o destino lhe oferece esta grande oportunidade, ela não segue os planos que fez e se rende novamente aos encantos do Bonitão, Bruno. Em todo esse seu conflito sobre o novo futuro que aparentemente pode ter com Bruno, Sarah deixa de lado Igor, seu melhor amigo, que em toda a sua fase de depressão pós-Bruno esteve ao seu lado, ajudando-a a seguir em frente. Sarah e Igor são bons amigos que compartilham tudo juntos desde jantares em famílias até os descontraídos momentos que assistem televisão. Igor por saber e vivenciar quão mal Bruno fez a Sarah se recusa a aceitar vê-la novamente rendida aos encantos dele, assim Igor resolve deixar Sarah decidir o que realmente é importante para ela. E aos poucos Sarah vai vivenciando conflitos com seus desejos e o que realmente vale a pena em sua vida, e aos poucos vai descobrindo qual o real conceito de convívio do Amor.

Trecho Favorito:
“Seria mentira dizer que essas palavras não pertencem a
Alguém que me fez sorrir, sonhar, saber…
Rir…Viver…Essas palavras são de
Alguém que me fez amar…
Hoje, amanhã e sempre…” 

O livro me ensinou que às vezes estamos buscando o Amor longe de nossos olhos, quando o mesmo sempre esteve ao nosso lado o tempo todo, porém com nossa ânsia de querer o que já foi, esquecemos-nos de apreciar o que está há muito tempo em nossa mão.

Algumas Citações:
 
“ Ser alguém que você não é pode fazer os outros felizes. Mas, e quanto a você?”

"O homem certo pode estar lá fora agora. Se não o pegar, alguém o fará. Vai passar o resto da vida sabendo que alguém está casada com o seu marido" 

“- Vó...- eu sento ao seu lado. - Diga, querida.- Como é amar alguém pela vida toda? - pergunto, baixinho.Ela olha pra cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida - ela responde.- É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro. “ 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis