domingo, 27 de outubro de 2013

Resenha: Um Porto Seguro



Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

Sinopse:
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Resenha:
Nicholas é um dos meus escritores favoritos, sou praticamente uma Sparks-maniaca, tenho todos os livros dele e posso dizer que em cada um deles Nicholas me surpreende com o desfecho incrível, impossível não se apaixonar por seus romances. E este não poderia ser diferente, Nick faz uma mistura de romance e suspense abordando um tema sempre presente em muitos casais, violência doméstica, o que nos leva a torcer constantemente por uma revira volta em toda a história.
Então vamos lá, Katie é uma mulher linda e misteriosa que chega à pequena cidade chamada Southport, tudo que ela deseja é um lugar tranquilo em que ela possa definitivamente enterrar todas as marcas que o seu passado lhe causou. Ao chegar à pequena cidade Katie aluga uma cabana um pouco afastada da cidade, sem nenhum conforto, o único lugar que realmente cabia em seu orçamento, mesmo não sendo um palácio lá Katie encontrou paz e tranquilidade para recomeçar sua vida. Após se instalar na cidade ela consegue um emprego como garçonete em um bar, o que proporciona dinheiro para mantê-la, já que a mesma não precisa de muito. O plano Katie era encontrar um lugar em que pudesse viver, sem criar vínculos, e o mais importante que não pudesse revelar o real motivo de estar se escondendo. Porém com o passar dos dias Katie vai se familiarizando com sua nova vida, ela conhece uma vizinha Jo, que é super bem humorada e que sempre serve de companhia para longas conversas. Em seu novo ciclo Katie conhece Alex que é dono do supermercado da cidade, Alex é viúvo, tem dois filhos, além de ser um Homem bom, maduro, Lindo. Ele despertará em Katie o prazer da amizade e confiança. O fato é que Katie foi casada e seu marido um investigador criminal, Kevin, a torturava, espancava, era um total psicopata que fez da vida dela um verdadeiro inferno levando-a a fugir de casa e ir parar em Southport. Kevin fica feito louco à procura da esposa e passa a buscar todas as pistas possíveis para encontrá-la, onde quer que ela esteja. Por mais que Katie tente enterrar o passado para seguir adiante, ela sempre se depara com seus traumas e frustrações, o que a impede de vivenciar as novidades que estão a sua volta, entretanto Alex ajudará ela a enfrentar seus medos e mostrará que o amor além de compreensivo, é paciente e pode se tornar um verdadeiro Porto Seguro não importa a circunstancia.

Trecho Favorito

"O amor não significa nada se você não está disposto a fazer um compromisso sério, e você não pode pensar no que você quer, e sim no que ela quer. Não agora, mas no futuro."

O livro me ensinou que por pior que tenham sidos os traumas e medos que o passado ocasionou em você o verdadeiro Amor sempre será capaz que curá-los.

Algumas Citações

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”

“Tudo o que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele...” 

Acho que posso começar dizendo isto: eu passei a acreditar que, na vida de cada um, há um momento inegável de mudança, um conjunto de circunstâncias que, repentinamente, faz com que tudo se transforme.

Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio

"Katie exalada, como se desembarcarem em uma carga de velhice, e quando ela olhou para ele, foi subitamente fácil para ela imaginar que seus medos eram inúteis. Que ele iria ama-la e não importa o que ela lhe disse, ou que ele era o tipo de homem que a amava e já a amaria para sempre. E foi então que ela percebeu que ela o amava também."





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Já estou pensando no tantão de livros que vc postou e eu quero ler rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis