quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha: Um Certo Verão


Livro: Um Certo Verão
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 271

Sinopse:
Bom meus queridos leitores, eu poderia colocar a sinopse que vem atrás do livro, porém eu achei que ela revela muito mais do que deveria, então se contentem com a breve resenha abaixo, rsrsrs’. Quando li este livro, que foi a primeira obra deste autor, eu realmente me surpreendi, a forma expressiva, realista e suave de nos fazer grudar nos manter ligados em cada escrita, não querendo desgrudar os olhos em nenhum momento, me fez colocar este autor na lista dos favoritos. Bom, podem me achar um pouco louca, mais conhecedora dos romances de Nicholas Sparks, eu posso dizer que David Baldacci neste livro, tomou umas rotas das histórias do Nicholas. E se não acreditam no que eu digo, podem conferir lendo este livro, rsrsrsr’.

Resenha:
David Baldacci nos traz uma história de efetividade familiar, colocando a superação, como um trampolim para grandes saltos rumo à felicidade. Aos 34 anos, Jack Armstrong – dono de uma empresa de construção e veterano de guerra condecorado - nunca imaginaria que um dia se tornaria um doente terminal e que teria apenas cerca de oito meses de vida devido a uma doença rara.Jack é um homem maduro, casado com a Linda e Amorosa Lizizie. Eles se conheceram na época do ensino médio, onde ele era um atleta premiado e popular entre as garotas. Lizzie nunca superou uma morte na infância, mas era a sua melhor amiga e ajudou-o a superar momentos difíceis em sua vida, já que este passou a metade da vida ausente e no exército guerreando no Afeganistão e no Iraque, mas sempre os amou. Com três filhos, Mikki, Cory e Jackie. Aos 16 anos, sua filha Michelle é inteligente, independente, carinhosa e rebelde; cuja grande paixão é pela música e sua guitarra. Apesar de amá-lo incondicionalmente, se afastou dele. Mesmo não demonstrando, ama a família. Aos 12 anos, Cory é um menino compassivo e sensível que sonha ser ator, como também tem um temperamento introspectivo e complexo. Jack escreve cartas para sua esposa que ela deverá ler quando ele partir, cartas que darão norte para que ela siga em frente sem ele, os planos de Jack é viver até o natal, o que de fato acontece, porém naquela noite que parecia quase findar, sua vida sofre uma reviravolta...(não vou gerar spolier)... Jack é mandado para um asilo e afastado de sua família. Seus filhos são espalhados com parentes e ele ver-se sozinhos, abandonado e sem nenhuma expectativa de vida. Mas um Milagre invade sua vida e ele começa a se recuperar, até que inacreditavelmente todos os vestígios da doença desaparecem e ele é diagnosticado como uma pessoa saudável novamente. Jack tem uma segunda chance em sua vida e não pretende desperdiçá-la. Como primeiro objetivo ele quer reunir novamente sua família, e recomeçar sua vida, reconstruir seu lar, no começo não foi fácil vários empecilhos cercaram sua vida, porém uma herança inesperada faz a rota de sua vida mudar novamente. Um palácio, à beira do mar e com um farol no seu terreno é o lugar onde Jack encontrará refúgio para passar o Verão. Em Channing ele faz bons amigos como Janna e seu filho Liam e tem sua última chance de provar o seu amor pelos filhos e que ele tem a capacidade de se tornar o pai que as crianças precisam. Em meio a sentimentos reprimidos de infelicidade, frustração e perda, Jack perceberá o quanto ele e os filhos têm em comum, o que o surpreenderá ao longo do caminho.

Trecho Favorito

Eu a amei desde a primeira vez em que a vi. E o dia mais feliz da minha vida foi quando você aceitou compartilhar a sua comigo. Eu prometi estar sempre ao lado e meu amor por você é tão grande que, mesmo não estando aí fisicamente, estarei com você de todas as formas possíveis. Vou cuidar de você. Estarei ao seu lado quando quiser conversar. Nunca vou deixar de amá-la. Nem mesmo a morte pode sufocar o que sinto por você. Lizzie, meu amor por você é mais forte do que tudo.

O livro me ensinou que mesmo quando tudo parece perdido, uma única chama de fé pode mover moinhos a seu favor e trazer o vento da felicidade de volta para você.

Algumas Citações:

"Quando você ama alguém é para sempre."

- (...). Você pode tentar ser perfeito, pode cumprir seus compromissos, corresponder às expectativas que as pessoas esperam de você e, mesmo assim, não obter os resultados que consideraria justos. A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido.

Ações valem mais que palavras. É no dia a dia que se expressa o amor.

É preciso lidar com o que a vida nos oferece e estou dando o melhor de mim para fazer isso. Amo você com todo o meu coração, amo demais para impedir que você seja feliz.

- Não dá para simplesmente dizer coisas idiotas, se abraçar, chorar até dizer chega e depois ficar tudo bem enquanto uma música cafoninha toca ao fundo. Tem que ser um dia de cada vez. A vida é assim. Alguns dias vão ser bons, outros vão ser horríveis. Vai ter dias em que eu vou olhar para você e sentir raiva; em outros, vou ficar péssima por sentir raiva de você. Vai ter dias em que eu não vou sentir nada. Mas você continua sendo meu pai. 

- A coisa mais difícil do mundo é se colocar no lugar de outra pessoa, tentar sentir o que ela sente, entender os motivos dela. Sobretudo, quando é tão fácil simplesmente rotulá-la.

- (...) tudo é mais fácil de consertar do que relacionamentos. Mas isso não significa que eles possam ser ignorados.

Como seria morrer? O que estaria à sua espera?
Quem não teria medo ou ficaria aterrorizado, até? A última viagem. Aquela que todos faziam sozinhos. Sem uma companhia que o reconfortasse. E, exceto para quem tinha alguma fé, sem a garantia de que houvesse algo mais do outro lado.

"De vez em quando beliscava a si mesmo para ter certeza de não estar sonhando. Por fim convenceu-se de que aquilo era real. Não, não apenas real. Era um milagre."

"Não estou dizendo que o tempo cura todas as feridas, mas o passar dos anos nos ensina a lidar com a dor."

"As vezes não vemos o que está bem diante do nariz. E é estranho que isso aconteça tanto. Quantas vezes magoamos pessoas que deveríamos amar."

“Como começar de novo quando o amor de sua vida se foi?”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis