domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha: Diário de Uma Paixão




Livro: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Sinopse:
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha:
O que eu poderia falar sobre este espetáculo demonstrado em 256 páginas? Simplesmente é mais um incrível romance que nos deixa com o coração na mão e lágrimas nos olhos por sua envolvente forma de demonstrar o poder que o Amor tem na vida de alguém.
Alisson Nelson está de férias na pequena cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte. Sua família é tradicional e rica, seus pais, mais precisamente sua mãe domina todas as suas horas, preenchendo-as com muitas atividades, não deixando seguir seus próprios sonhos. Mais um extraordinário verão fará Alisson ter outra visão de sua própria vida. Ao desfrutar de suas férias em Nova Berna, Alisson é apresentada à um poeta amador, que não tem nenhum dinheiro ou status, mas que se tornará parte essencial de sua vida. Noah, de origem humilde que leva uma vida simples com seu pai nesta pequena cidade, ao ser apresentado à Alisson resolve conquistá-la, desde que a viu jamais conseguiu tirá-la de sua cabeça. Noah e Allie passavam horas conversando, passeavam por diversos lugares da cidade e se apaixonaram perdidamente vivendo um amor ardente e cheio de paixão. Foi em uma tarde de verão que Noah levou Allie para conhecer o casarão que admirava e foi lá em meio aos planos de um futuro juntos que os dois se entregaram inteiramente a este amor.
Não satisfeita com este romance e desejando um futuro melhor para a filha a mãe de Alisson interfere e a leva de volta para a cidade, na busca de afastá-la dessa loucura que a filha estava vivendo. Noah ao saber que sua amada se foi, escreve-a inúmeras cartas durante anos, desejando encontrar uma solução ou uma explicação para o ocorrido e buscando uma oportunidade de reencontrar Alisson, porém as suas cartas nunca tiveram respostas. Noah seguiu sua vida, serviu o exército, foi para a guerra e voltou para casa são e salvo. Depois de muito esforço e trabalho consegue comprar a casa que tanto sonhara consumindo uma pequena fortuna para restaurá-la. O tempo passa, e quatorze anos depois, quando Allie está prestes a se casar se depara com um artigo de jornal citando Noah Calhoun que restaurou uma enorme casa e agora estava colocando-a a venda. E sem pensar duas vezes Allie volta para Nova Berna para ver a casa e encontrar as respostas para preencher as lacunas que o passado não resolvido havia deixado em sua vida. E neste reencontro, eles irão descobrir que o destino possui forças para uni-los novamente, ou pelo menos até Allie se encontrar dividida entre responsabilidade que assumiu em sua nova realidade e a nova chance de reviver o seu amor perdido.

Trecho Favorito
“Um começo comum, algo que teria sido esquecido se fosse qualquer outra pessoa que não ela. Mas quando Noah apertou aquela mão e encarou de perto aqueles extraordinários olhos de esmeralda, ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar os resto da vida procurando e nunca mais encontraria.” 

“A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.”

O livro me ensinou que quando o Amor liga a alma de duas pessoas, elas jamais poderão seguir caminhos opostos senão o de andarem juntas para sempre.

Algumas Citações:

"Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."

“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.”

“Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito.”

“ ... e que talvez, apenas talvez, nunca tivesse deixado de estar apaixonada por ele.”

“E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas.”

“Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida.”

“Quando conseguiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou: - Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei, e sempre vou te amar”

“Eu amo você Allie. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu.
E você minha querida, será sempre minha.”

Por amar você de uma maneira tão profunda, tão incrivelmente intensa, vou descobrir um jeito de voltar para você apesar da minha doença, isso eu prometo.”

Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: Eram loucos um pelo outro.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que lindoooo.
    To levando do meu coração essa citação:


    "Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tallita!!! Eu amei este filme!!! Tenho o livro mas ainda não tive tempo de ler!!! Adorei a sua resenha!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por registar sua visita em nosso Cantinho.
Volte Sempre.

AddThis