domingo, 10 de novembro de 2013

Resenha: Laços Inseparáveis



Livro: Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
EditoraNovo Conceito
Ano: 2012
Nº págs: 448

Sinopse:
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Resenha:
Todas as vezes que me deparo com uma obra de Emily Giffin eu me apaixono, ela sabe como fazer para que você não se desgrude do livro até vê o fim dele... E o melhor o enredo dela é fascinante e envolvente. Então vocês sempre terão boas dicas de Giffin aqui no blog.Como a maioria dos livros de Emily este não podia ser diferente ela traz um tema bastante intrigante sobre adoção e coloca para nossa disposição a versão de mãe e de filha, mostrando os sentimentos de cada uma no desenrolar da trama.
O livro começa com a narrativa de Marian, ela é atualmente uma mulher de 36 anos profissionalmente realizada uma produtora conceituada, reside em uma cobertura, tem acesso ao melhor da moda e interterimento e só para melhorar ainda a vida dela, ela vive um relacionamento “Perfeito” com o seu chefe, Peter, que é executivo na emissora em que ela produz sua série de TV. Aparentemente para Marian sua vida estava seguindo o roteiro que ela sempre sonhou viver, até que o passado bate em sua porta com um crachá de filha, Kirb Katherine, o que faz Marian reviver o que antes tinha tentado enterrar. Kirb é uma adolescente aparentemente confusa e perdida, que desde pequena teve que conviver com o fato de sua adoção, mesmo seus pais adotivos lhe oferecendo amor e carinho, Kirb sentia que faltava algo nela, algo que poderia descobrir se encontrasse seus pais biológicos. E mesmo contra a vontade de seus pais adotivos, ao completar 18 anos Kirb resolve ir atrás de suas origens, não por quer encontrar seus “pais” mais sim para poder entender um pouco da sua genealogia e esclarecer um pouco sobre sua personalidade, ainda um tanto sem definição. E foi naquela noite chuvosa que ela bateu à porta de Marian. Um pouco desconfortável foi o primeiro encontro das duas, ambas não sabiam exatamente como agir na presença uma da outra, e nem ao menos quais sentimentos poderiam fluir daquele encontro. O fato era que Kirb havia encontrado sua mãe, que ao contrário do que muitos achavam, era uma pessoa renomada e bem sucedida, e Marian havia encontrado um pedaço seu que havia deixado para traz e que agora sentia falta. Para completar o quebra cabeça de segredos criado por Marian as duas decidem encontrar Conrad Knight, o pai biológico que Kirb que até então desconhece a existência da filha. Kirb finalmente irá descobrir suas raízes e entender suas crises, e Marian ficará cara a cara com um passado que mudará o roteiro de sua vida.


Trecho Favorito
"Eu quero desesperadamente me sentir daquele jeito novamente. Estar em um relacionamento em que eu não esteja tentando construir um roteiro ou consertá-lo. É sobre querer alguma coisa verdadeira -  mesmo que seja confuso e complicado."

O livro me ensinou que não importa onde estivermos, o que estamos fazendo ou como estamos nos sentindo no presente, o passado não resolvido pode vir a tona a qualquer momento.


Algumas Citações

"(...) Sinto pena de não ter mantido nossa amizade. Mesmo que a gente não tenha muito em comum atualmente, nós sempre teríamos o passado, que, de algum modo, é tão importante quanto o presente ou o futuro. É a nossa origem, é o que nos torna quem somos."


"Não tomar uma decisão é uma decisão."


"Claro que podemos ver você. Conversar com você. Sabemos o que você está fazendo e acompanhamos suas amizades, relacionamentos, carreira e vida desabrocharem. Mas não importa como, você não é nossa mais."


"(...) São escolhas que você continuou a fazer a cada dia, a cada ano desde então... porém, é a sua vida."


"Assim que são os relacionamentos. Eles acontecem em ciclos. Eles exigem muito esforço e paciência, e eterna vigilância."


"Nada é o que parecia ser - e me ocorre que esta é a consequência de se guardar segredos."

"(...) Faça a coisa certa e conte a verdade a qualquer custo, mesmo quando não é conveniente, mesmo quando isso significa ferir outras pessoas (...) talvez seja mais importante ser leal a um amigo, proteger aqueles que você ama."

"Todas as vezes que eu segui meu coração, eu não me arrependi."


"O bom partido da sua vida não é a mesma coisa que o amor da sua vida. Seja cuidadosa com esta distinção sutil, mas bem significativa."


"(...) Tenho uma sensação engraçada por dentro e, então percebo o que é. É a sensação de saber onde mora meu coração."


"Sinto falta dele por um momento -  e então percebo que não é dele que tenho saudade, mas do sonho que nós dois compartilhamos uma vez."





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

THOR 2 - O mundo sombrio


Se ainda não foi assistir corre ainda dá tempo... vá com as amigas, com o namorado, com o sobrinho, com as primas, com as tias, com a sogra...enfim VÁ AO CINEMA. Para os apreciadores de cinema, aí está uma ótima dica para vocês. Thor 2 - O mundo sombrio é de tirar o fôlego não só pelo aporte físico do ator, como pela envolvente história apresentada...rsrsrsr'... 


Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna...


Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. 


[...] Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.




 - Confiram o Trailler e Corram para Assistir. *-*


 


PS: Desejo da Semana: Ser Natalie Portman nas gravações do filme. rsrsrs'


Sinopse do filme tirada do site: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-193108/

 

AddThis